STF Mantém Condenação de Deltan Dallagnol para Indenizar Lula em R$ 75 Mil por Caso do PowerPoint

Destaque Notícias

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a condenação do ex-procurador Deltan Dallagnol, que liderou a força-tarefa da Lava Jato, a pagar R$ 75 mil em danos morais ao presidente Lula (PT). A condenação se refere à entrevista em que Dallagnol apresentou a denúncia do tríplex em Guarujá (SP) utilizando um arquivo de PowerPoint exibido em um painel.

Nesta terça-feira (11), o grupo de ministros acompanhou a relatora do caso, ministra Cármen Lúcia. Em abril deste ano, a ministra já havia mantido a indenização fixada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em 2022.

A defesa de Dallagnol solicitou a anulação da decisão do STJ, mas a relatora considerou os argumentos insuficientes para mudar a decisão anterior. “Os argumentos apresentados demonstram apenas inconformismo e resistência em finalizar processos que se arrastam, prejudicando a eficiência”, afirmou.

A ministra foi acompanhada pelos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Luiz Fux. Cristiano Zanin, que foi advogado de Lula nos processos da Lava Jato, faz parte da turma, mas se declarou impedido de participar do julgamento, realizado em ambiente virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *