Stop Driver: PF desmonta esquema que vendia CNHs e prende 4 no Oeste da Bahia

Destaque Notícias

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) iniciaram uma operação nesta quarta-feira (28) para combater irregularidades na obtenção de carteiras de motorista (CNHs) na região oeste da Bahia. Quatro mandados de prisão e 21 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cidades como Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana e Bom Jesus da Lapa.

Além das localidades na Bahia, a operação, chamada Stop Driver, também ocorre em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Durante a ação, foram apreendidos diversos itens, servidores públicos foram afastados e os bens dos investigados foram bloqueados. Os quatro indivíduos detidos serão encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barreiras, na região oeste baiana.

Os mandados judiciais foram emitidos pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória, e aproximadamente 90 policiais estão participando da operação. A PF destacou que as investigações continuarão para identificar novos suspeitos e obter mais informações.

Os crimes investigados incluem Organização Criminosa, Falsidade Ideológica, Corrupção Ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais. Se condenados, os acusados podem enfrentar pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda de todo o patrimônio adquirido ilicitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *