O líder do PT na Câmara de Salvador, Tiago Ferreira, surpreendeu a todos ao afirmar que os membros da legenda já estão “totalmente unidos” na ideia de lançar sua própria candidatura a prefeito nas próximas eleições. O petista até reconheceu que as conversas com os outros partidos da federação, PV e PCdoB, “não serão exatamente tranquilas”, mas fez questão de cobrar uma reciprocidade que, de fato, chama a atenção.
“Em 2016, com toda nossa boa vontade, apoiamos a candidata do PCdoB, Alice Portugal, mas em 2020, quando chegou nossa vez, o PCdoB não deu o braço a torcer e insistiu em lançar sua própria candidata. É hora deles retribuírem esse gesto nobre e nos apoiarem agora. Claro, não vou dizer que as conversas serão fáceis, mas analisando com frieza os números dos candidatos lançados por nossa base, fica claro que a preferência é pelo 13, nosso número, então nem precisamos saber quem será o candidato!”, declarou Tiago Ferreira, em tom de surpreendente convicção, ao Metro1.
O vereador também fez uma análise comparativa dos resultados obtidos quando o PT apoiou o PCdoB versus quando lançou candidaturas próprias. “Mesmo em meio a uma pandemia em 2020, conseguimos obter mais votos do que quando nosso partido aliado, o PCdoB, lançou sua própria candidatura em 2016. Isso só reforça o fato de que a população tem uma identificação única conosco, o PT. Acredito que está na hora de fazermos história e governarmos Salvador pela primeira vez!”, concluiu o petista, deixando todos perplexos com a ousadia do pedido.