O idoso de 73 anos que foi autuado em flagrante na noite de segunda-feira (26) pelo crime de perseguição, conhecido como “stalking”, contra uma adolescente de 13 anos em um shopping no bairro da Barra, em Salvador, foi solto após uma audiência de custódia realizada na noite de terça-feira (27). A Polícia Civil informou que o suspeito foi liberado por falta de provas e responderá às investigações em liberdade.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o idoso teria olhado de forma lasciva para a garota, feito um gesto de convite e passado a segui-la.
Apesar da gravidade das acusações, durante a audiência de custódia, a falta de provas suficientes levou à decisão de liberar o suspeito. As investigações prosseguirão para esclarecer os fatos e determinar se houve de fato o crime de perseguição. A liberdade concedida ao idoso não impede a continuidade das investigações, as quais buscarão reunir evidências adicionais para esclarecer o ocorrido.