Passageiros que se sintam prejudicados devido à aquisição da Linha Promo da “123 Milhas” agora têm a opção de solicitar o reembolso dos valores pagos. Na última sexta-feira, dia 18, a empresa anunciou a suspensão dessa linha, que oferecia passagens aéreas e pacotes de viagens com datas flexíveis.
No comunicado oficial, a companhia esclareceu que os clientes que compraram o produto com viagens programadas entre setembro e dezembro deste ano não terão seus bilhetes emitidos. Além disso, a empresa informou que irá reembolsar os valores em forma de vouchers, acrescidos de uma correção monetária de 150% do CDI.
Em uma entrevista ao Bahia Notícias, a advogada Lorena Lacerda argumentou que a empresa deveria efetuar o reembolso em dinheiro e que os clientes podem recorrer à Justiça por danos materiais e morais decorrentes do cancelamento. Isso inclui despesas com novas passagens aéreas, hospedagem, ingressos, aluguel de carro, seguro saúde e outros gastos adicionais.
“E há também pessoas que terão que adquirir novas passagens devido a essa situação, o que implica em custos adicionais. Esses valores também podem ser solicitados”, afirmou a advogada especializada em direitos do consumidor.