A terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina teve início no domingo (30) com duas partidas emocionantes. Suíça e Nova Zelândia se enfrentaram às 4h (horário de Brasília) no estádio Dunedin Stadium, em um jogo tecnicamente fraco que terminou em empate por 0 a 0. Já no outro confronto, também às 4h, a Noruega brilhou ao golear as Filipinas por 6 a 0, com Roman Haug marcando três vezes. Graham Hansen, Barker (contra) e Guro Reiten completaram o placar, igualando a maior goleada da história da Copa do Mundo Feminina de Futebol, estabelecida pela Alemanha sobre Marrocos.
Com esses resultados, Nova Zelândia e Filipinas foram eliminadas, enquanto Suíça e Noruega avançaram para as oitavas de final do Mundial. Agora, elas aguardam a definição do primeiro e segundo colocado do grupo C, Espanha e Japão, para conhecer seus próximos adversários.
O Brasil entrará em campo apenas na próxima quarta (2), às 7h, para enfrentar a Jamaica. A Seleção Canarinho, que possui três pontos após golear o Panamá na estreia e perder para a França no último sábado (29), precisa vencer para garantir sua vaga nas oitavas de final. A ansiedade e a torcida estarão a todo vapor por essa importante partida.