Título: Sem registros de mortes violentas, festa junina na Bahia encerra com sucesso

Brasil

Imagens: Rafael Rodrigues

No domingo do São João da Bahia 2023, não houve nenhum registro de morte violenta. Durante o evento “São João do Pelô”, um traficante foi capturado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial.

Além disso, sete criminosos foram presos em flagrante por crimes como porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e importunação sexual em diversas cidades do interior da Bahia, incluindo Conde, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus (SAJ), Seabra, Euclides da Cunha e Valença. Durante as operações, duas pistolas foram apreendidas.

Também foram lavrados quatorze Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por rixa, desacato, vias de fato, uso e posse de drogas, ameaça e lesão corporal em várias localidades, como Anguera, Cruz das Almas, SAJ, Seabra, Araci, Saúde, Senhor do Bonfim, Ibicuí, Itororó, Caculé, Valença, Jussari e Presidente Tancredo Neves.

A Secretaria de Segurança Pública registrou dois casos de roubo e 50 furtos em todas as festas realizadas na Bahia.

Reconhecimento Facial

Durante o evento, um traficante que circulava na região do Pelourinho foi identificado com 96,36% de precisão pelo Sistema de Reconhecimento Facial. Ele foi conduzido para a Polinter pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Pronto Emprego Operacional (BPPEO).

Até o momento, as câmeras inteligentes da SSP auxiliaram na captura de 13 criminosos, incluindo homicidas, traficantes, indivíduos procurados por furto, roubo, crimes sexuais e débito de pensão alimentícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *