Tragédia no Rio Grande do Sul: 21 Vidas Perdidas devido ao Ciclone Extratropical

Brasil Destaque

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma terrível tragédia, com o governador Eduardo Leite (PSDB) confirmando que o número de mortes decorrentes do ciclone extratropical aumentou para 21 nesta terça-feira (5). A cidade de Muçum sofreu o golpe mais devastador, com 15 vidas perdidas até o momento.

Dada a extrema gravidade da situação, o governo mobilizou duas viaturas do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul para Muçum, na esperança de ajudar na dolorosa tarefa de remoção dos corpos, que serão posteriormente encaminhados para Porto Alegre.

Segundo a Defesa Civil estadual, inicialmente, seis mortes haviam sido confirmadas na segunda-feira em cidades do Norte do RS. No entanto, durante uma nova vistoria realizada nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros descobriu outros 15 corpos. Devido à devastação causada pelo ciclone no Rio Grande do Sul, as estatísticas estaduais agora contabilizam um total de 21 vidas perdidas, 2.984 desalojados, 1.650 desabrigados e 66 cidades profundamente afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *