Após uma reunião nas garagens, os motoristas de ônibus em Salvador anunciaram que estão entrando em um estado de greve. O que significa que a cidade pode ficar sem circulação de ônibus na semana que vem. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, a decisão foi tomada pela categoria após as empresas de transporte descumprirem acordos trabalhistas. Fábio Primo, disse ainda que a greve foi aprovada e que eles informarão a população com três dias de antecedência antes de iniciar a greve.
Ainda de acordo com Fábio Primo, haverá uma reunião nesta quinta-feira para decidir os próximos passos do movimento. ”Para acontecer ou não, tudo vai depender do diálogo de hoje, depende da mesa de negociação. Se for aberto a mesa de negociação entre a prefeitura e os empresários, certamente não é isso, não é nosso desejo (a greve)”.
Os trabalhadores estão protestando contra o não pagamento do FGTS e o descumprimento das leis trabalhistas e acordos anteriores com as empresas. Eles esperam que a prefeitura e os empresários possam chegar a um acordo para evitar a greve e melhorar as condições do transporte público em Salvador.