O transporte público de Salvador, que havia sido temporariamente interrompido na região de Cajazeiras 7 devido a um incidente de segurança, está novamente em pleno funcionamento neste domingo (24).
A suspensão dos serviços ocorreu devido à sensação de insegurança provocada por um confronto entre membros de uma facção e policiais militares na área, na última sexta-feira (22). A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) explicou que a paralisação teve início na sexta-feira, quando a operação policial foi iniciada. No sábado, os ônibus chegaram até o terminal do bairro, e hoje, o serviço foi totalmente retomado. Além de Cajazeiras 7, os bairros de Cajazeiras 6 e Águas Claras também foram afetados pela suspensão temporária.
A sensação de insegurança também impactou outros setores, como saúde e educação. A Unidade Básica de Saúde de Águas Claras Nelson Piauhy Dourado teve que suspender seus atendimentos. Além disso, cerca de cinco escolas municipais na região ainda não têm uma previsão para retomar suas atividades, deixando a comunidade local enfrentando desafios adicionais devido a esse incidente.