No Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, na Bélgica, a ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou ao conquistar a medalha de prata no Individual Geral. A competição ocorreu na sexta-feira, dia 6 de outubro.
Rebeca Andrade ficou em segundo lugar, sendo superada apenas pela norte-americana Simone Biles, que garantiu o ouro no individual geral, somando assim seu sexto título mundial nesta categoria. O destaque desse feito é que essa foi a primeira vez que Rebeca e Simone dividiram o pódio em uma prova individual, e também marcou a presença de três mulheres negras no pódio da competição, um momento histórico para a ginástica artística.
Além de Rebeca, a brasileira Flávia Saraiva também participou da final, embora tenha terminado na 15ª colocação. A jornada de Rebeca Andrade no Mundial ainda não terminou, já que ela competirá na final do salto no sábado (7). No domingo (8), ela estará novamente em ação, juntamente com Flávia, nas finais da trave e do solo. No mesmo dia, no torneio masculino, Arthur Nory buscará uma medalha na decisão da barra fixa.