Vereador Cláudio Tinoco projeta importantes propostas legislativas para o segundo semestre de 2023

Destaque Salvador

Em entrevista exclusiva ao bahia.ba, o vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) compartilhou suas expectativas otimistas em relação à retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, agendada para o dia 1º de agosto. Durante a entrevista, Tinoco abordou as propostas de atividades que serão debatidas na casa legislativa ao longo do segundo semestre de 2023.

Um dos principais compromissos destacados pelo vereador é a votação de até dois projetos de autoria dos vereadores no mês de agosto. Ele enfatizou a importância da reativação das comissões para analisar com atenção esses projetos, que foram indicados tanto pelos vereadores da base do governo quanto da oposição, além dos do bloco independente. Tinoco acredita que até o final de agosto, a cidade poderá contar com um conjunto diversificado de projetos de lei, contribuindo para a regulamentação de atividades e para o desenvolvimento da legislação municipal.

Em relação a setembro, o vereador aguarda com expectativa a chegada da Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo ele, a proposta do Executivo deve ser entregue até o dia 30 de setembro, possibilitando a abertura de audiências públicas em outubro. Nessas audiências, a população terá a oportunidade de participar, dialogar e discutir sobre os investimentos e os gastos administrativos previstos para o ano de 2024.

Tinoco ressaltou a importância desse processo, considerando que 2024 será o último ano de gestão. Nesse sentido, a avaliação do crescimento da receita e da aplicação dos recursos em áreas essenciais, como educação, saúde, infraestrutura, transporte e ação social, torna-se fundamental para garantir o bem-estar da população.

A respeito da pauta do Executivo, o vereador informou que ainda não há uma definição clara, mas com o retorno dos trabalhos, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), conduzirá discussões com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para definir as prioridades do segundo semestre legislativo e as propostas a serem analisadas pela Câmara Municipal.

Com perspectivas promissoras para o segundo semestre de 2023, a Câmara Municipal de Salvador se prepara para uma atuação legislativa dinâmica e participativa, visando ao benefício e ao progresso da cidade e de seus cidadãos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *