Nesta segunda-feira (29), o Vereador Gordinho da Favela recebeu no seu gabinete na Câmara Municipal de Salvador, Profissionais da Odontologia. Na oportunidade os Profissionais destacaram que apesar da vasta atuação e importância no contexto social, aos mesmos não são garantidos uma valorização simbólica e financeira condizente com suas responsabilidades.
Reiteram também que atualmente, os cirurgiões-dentistas do Sistema Único de Saúde acumulam perdas salariais crescentes e remunerações aviltantes, incompatíveis com o sustento de nossas famílias e com todo um investimento em formação, como; mensalidades da faculdade, compra de materiais e instrumentais, pós-graduação, entre outros.
Aproveitando o ensejo, o Edil protocolou um Projeto de Indicação que sugere ao Prefeito desta Capital, Bruno Reis, a construção de Unidade de Atendimento Odontológico (UAO), no Bairro de São Caetano. Segundo o parlamentar a Capelinha, Boa Vista, Goméia, Sussunga, Formiga, Fonte da Bica de Baixo, Fonte da Bica de Cima e Profilurb são comunidades integrantes ao Bairro de São Caetano, que somam quase 400 mil habitantes, e necessitam deste serviço, devido à falta de recurso.
O Projeto passará pelas comissões da Casa Legislativa, e posteriormente, em caso de aprovação nestas comissões, será submetido a votação.