Vereador Duda Sanches, vice-presidente municipal do União Brasil, revelou nesta segunda-feira (17) sua preferência para a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) em 2024. Duda Sanches destacou que a vaga será ocupada por um partido aliado, descartando uma formação “puro-sangue” para o próximo pleito eleitoral.
Sanches negou qualquer interesse do União Brasil no posto, ressaltando que o partido já está representado pela liderança de Bruno Reis. Ele defende que outros partidos da base devem ser buscados para compor a chapa.
O vereador foi transparente ao expressar sua preferência pela manutenção da vice-prefeita Ana Paula Matos no cargo. Ele acredita que é essencial não realizar mudanças drásticas em uma gestão que está sendo bem-sucedida, elogiando a atuação de Ana Paula como secretária de Saúde e sua liderança nos debates em Salvador.
Duda Sanches ressaltou que o presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr., também apoia a permanência de Ana Paula Matos como vice na chapa de Bruno Reis.
Enquanto Ana Paula Matos expressa o desejo de continuar como vice-prefeita, o deputado federal Leo Prates, correligionário dela, mantém-se ambíguo quanto à vaga, focando em seu mandato como parlamentar em Brasília, mas não descartando a possibilidade.
Diversos aliados de Bruno Reis, como os deputados federais Márcio Martinho (Republicanos) e Luiz Carlos (Republicanos), também demonstraram interesse em ocupar a vaga de vice em um possível segundo mandato do prefeito.
Apesar do interesse de múltiplos candidatos, Ana Paula Matos deixa claro que deseja permanecer como vice-prefeita.