O vereador de Salvador e ex-presidente estadual do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, reafirmou o apoio do seu partido à escolha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa pela prefeitura do Palácio Thomé de Souza. Em uma entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (18), o parlamentar expressou sua confiança na liderança do governador petista e na elaboração de uma “grande estratégia para Salvador”.
Joceval enfatizou: “Time que está ganhando não se muda. Nós vamos manter a liderança do governador Jerônimo Rodrigues no intuito de que seja o melhor para a Bahia e com certeza montar uma grande estratégia para Salvador. Eu acredito que o jogo só está começando, as estratégias estão começando ainda. Ainda tem muita coisa para acontecer na cidade e eu acredito muito na liderança do governador que vai escolher a melhor estratégia, não somente para representar um grupo político, mas para dar ao povo de Salvador as respostas que ele precisa.”
Sobre a escolha do deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato do PT para a prefeitura de Salvador em 2024, Joceval destacou que o foco deve estar no “líder”, ou seja, no governador Jerônimo Rodrigues. Ele enfatizou que possíveis candidatos à prefeitura da cidade devem estar alinhados com o projeto elaborado pelo chefe do Palácio de Ondina.
“O nome hoje que temos que focar é o do líder. Nós temos que focar na orientação. Eu como sou um homem de grupo, já dei muitas demonstrações disso, agora que estou no grupo não vou fazer diferente. Eu sigo orientação do governador Jerônimo Rodrigues. Eu acho que o grupo está começando a entender que nós precisamos de uma estratégia muito maior do que nomes. Outros nomes precisam estar junto de um projeto do governador Jerônimo Rodrigues,” concluiu Joceval.
É importante mencionar que o PT validou Robinson Almeida como pré-candidato à prefeitura de Salvador em agosto, e nas últimas semanas, o nome do vice-governador Geraldo Jr. também ganhou força como possível concorrente nas eleições do próximo ano.