No último final de semana, Feira de Santana testemunhou uma triste onda de violência, com seis casos de homicídios registrados. Cinco desses trágicos eventos aconteceram no sábado (23), e o sexto no domingo (24). De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, esses incidentes elevaram o número de mortes violentas no mês para 39.
O primeiro episódio ocorreu na manhã de sábado, no bairro Gabriela, quando Welton Souza Santos, de 30 anos, conduzia sua motocicleta e foi abordado por dois homens encapuzados e com capacetes, também em uma moto. Tragicamente, esses indivíduos abriram fogo contra Welton, fugindo logo em seguida.
Ainda no mesmo dia, no bairro George Américo, Josenildo Marques Pinto, de 50 anos, perdeu sua vida em um triste evento, vitimado por quatro homens que chegaram em um veículo. O ataque aconteceu no momento em que ele saía da casa de um familiar.
Na noite do sábado, a comunidade foi mais uma vez abalada por um episódio de violência no bairro Caseb, onde dois homens, identificados como Antônio Carlos dos Santos Bastos e Elielson Santos Bispo, ambos com 34 anos, foram fatalmente atingidos por tiros, enquanto um terceiro indivíduo ficou ferido.
O quinto homicídio do dia ocorreu no bairro Aviário, onde Elielton Cruz do Carmo, de 26 anos, perdeu sua vida após ser alvejado a tiros. Já no domingo (25), Roque de Jesus dos Santos Júnior, de 23 anos, foi tristemente morto após ser retirado de sua residência no loteamento Jardim do Éden, no bairro Pedra Ferrada.