O Esporte Clube Vitória está em negociações com o atacante Gabriel Poveda, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcus Guedes. Poveda atualmente joga no Bolívar, clube boliviano que faz parte do Grupo City, o mesmo conglomerado que adquiriu a SAF do Bahia. No entanto, o jogador não se adaptou bem ao futebol boliviano e tem o desejo de retornar ao Brasil.
Em 2022, Poveda foi o artilheiro da série B, atuando pelo Sampaio Corrêa, com a impressionante marca de 19 gols marcados. Ele quase levou o time ao acesso histórico, sendo apelidado pelos torcedores de “Bolívia Querida”. Além de sua experiência na segunda divisão, o atacante também teve a oportunidade de trabalhar com Léo Condé no ano passado, quando estiveram juntos no Sampaio.
Caso a negociação se concretize, Léo Condé terá um reforço de peso para o sistema ofensivo do Vitória. Atualmente, o treinador conta apenas com Tréllez e Welder, este último não muito aclamado pela torcida rubro-negra. Vale ressaltar que o atacante Léo Gamalho enfrenta uma situação delicada, pois está em tratamento de um câncer de pele.
Agora, resta aos torcedores do Leão aguardar por um desfecho positivo nas negociações. O Vitória sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Criciúma no último domingo e só voltará a campo no dia 25, às 18 horas, contra o Guarani, fora de casa, no estádio Brinco de Ouro.