O Vitória encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota para a Chapecoense. Mesmo com um time bastante alterado, o Leão foi derrotado por 3 a 1 na Arena Condá, totalizando 72 pontos ao final da competição.
Esta é a melhor performance do Rubro-Negro baiano na história dos pontos corridos, com 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas em 38 jogos. A equipe comandada por Léo Condé marcou 50 gols e sofreu 31 ao longo do torneio.
Em 2024, o Vitória terá pela frente o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do time alternativo, o Vitória teve a primeira chance perigosa aos 13 minutos, quando Mateus Gonçalves chutou forte após driblar um adversário, mas a bola bateu na zaga da Chapecoense.
Aos 26 minutos, Welder, autor do gol do título, recebeu um cruzamento preciso de Matheusinho e cabeceou para marcar. A Chape quase empatou aos 29 com um forte chute de Kayke, que foi para fora.
O empate da Chapecoense aconteceu aos 35 minutos, com Marcinho finalizando após um contra-ataque pela esquerda. A pressão da Chape continuou, com Bruno Nazário e Douglas Borel tentando marcar, mas Thiago Rodrigues e o travessão do Vitória seguraram o resultado.
SEGUNDO TEMPO
A Chape voltou determinada no segundo tempo e conseguiu a virada. Aos 14 minutos, Kayke recebeu pela direita e finalizou cruzado, aproveitando uma falha de Thiago Rodrigues. O terceiro gol da Chapecoense veio aos 21 minutos, com Bruno Nazário acertando o ângulo da meta do Vitória após uma jogada ensaiada.
FICHA TÉCNICA
- Partida: Chapecoense 3 x 1 Vitória
- Série B – 38ª rodada
- Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
- Data: 25/11/2023 (sábado)
- Horário: 17h
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira (ambos do RS)
- Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões amarelos: Cazonatti, Kayke e Pablo Oliveira (Chapecoense) / Thiago Rodrigues, Yan Souto, Mateus Gonçalves e Marco Antônio (Vitória)
- Cartão vermelho: Cazonatti (Chapecoense)
- Gols: Welder (Vitória) / Marcinho, Kayke e Bruno Nazário (Chapecoense)
Escalações:
Chapecoense: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz, Bruno Nazário, Marcinho, Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Thiago Rodrigues; Railan, João Victor, Yan Souto, Marcelo; Marco Antônio, Dudu, Matheusinho, Zé Hugo, Mateus Gonçalves, Welder. Técnico: Léo Condé.