O Vitória venceu o Itabaiana por 3 a 1 na última quarta-feira (3), no Barradão, com destaque para o golaço de falta do zagueiro Camutanga aos 35 minutos do segundo tempo. O jogador de 30 anos acertou um potente chute de fora da área, marcando o segundo gol do Leão e virando o jogo contra a equipe sergipana. Zé Hugo e Iury Castilho também contribuíram com gols para o Vitória, enquanto Cleitinho descontou para o Itabaiana.
Em coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé elogiou a evolução de Camutanga, que atingiu seu 61° jogo pelo clube com cinco gols marcados. O treinador destacou que a comissão técnica tem incentivado o zagueiro a aprimorar suas cobranças de falta.
“Estamos trabalhando com ele (Camutanga) há um bom tempo. O incentivamos a bater faltas, e hoje ele acertou um belo chute. Ele e o Wagner Leonardo têm uma boa sintonia. O Camutanga é um jogador muito dedicado e esforçado. Desde que cheguei aqui, tem buscado melhorar. Nosso auxiliar, Renatinho (Renato Negrão), o incentiva bastante a cobrar faltas, e estamos dando essa liberdade. Já houve duas situações anteriores em que ele poderia ter marcado. Estamos muito felizes com a evolução geral do Camutanga”, comentou Léo Condé.
Com a vitória sobre o Itabaiana, o Vitória subiu para a terceira posição no Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos, dois a menos que o líder Sport e um a menos que o vice-líder River-PI. Na quinta-feira (7), o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, que enfrenta o Fortaleza no encerramento da 5ª rodada.
Agora, a equipe concentra suas atenções no confronto contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.