Depois de uma terça-feira movimentada, com a apresentação de dois novos jogadores, o meia Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano, o Vitória enfrentará o Itabaiana-SE nesta quarta-feira (6), às 19h, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time ocupa a sexta posição no Grupo A, com cinco pontos, precisando de uma vitória para alcançar a zona de classificação. Atualmente, o líder do grupo é o River do Piauí, com nove pontos. O Vitória busca superar Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará para melhorar sua posição.
Seguindo o regulamento, o Vitória enfrentará os times do Grupo B após o confronto com o Itabaiana. Os próximos jogos incluem Bahia, em 20 de março, na Arena Fonte Nova, Fortaleza, em 23 de março, no Castelão, e Treze-PB, no Barradão, sem data definida. Os quatro melhores de cada Grupo A e B avançam para as quartas de final.
Para o duelo contra o Itabaiana, o zagueiro Camutanga retorna após se recuperar de uma virose, e o atacante Iury Castilho, lesionado desde fevereiro, também volta ao time. O goleiro Lucas Arcanjo está ausente devido ao falecimento de seu pai.
No Grupo A, o Vitória buscará a vitória e dependerá dos resultados dos concorrentes para melhorar sua posição.
ITABAIANA
O Itabaiana, atualmente na quarta posição no Campeonato Sergipano, vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na última rodada. Na Copa do Nordeste, o time ocupa o sétimo lugar do Grupo B, com uma vitória e três derrotas em quatro rodadas.
O Itabaiana, campeão sergipano em título, tem 11 conquistas estaduais, ficando atrás do Sergipe, com 37 taças, e do Confiança, com 22. O time treinado por Ailton Silva não tem desfalques para o confronto contra o Vitória.
FICHA TÉCNICA
Itabaiana x Vitória
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 6/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Deborah Beatriz Ferreira da Silva.
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho/Daniel Júnior; Osvaldo/Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Itabaiana: Jefferson, Douglas/Chiquinho Alagoano, Gabriel Caran, Rony e Kauã; Duda/Vidão, Matheus Prado, Marcelinho e Léo Carvalho; Matheus e Gustavo Schutz.