Voepass Será Notificada para Ampliar Atendimento a Familiares de Vítimas de Acidente Aéreo

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A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, vai notificar a companhia aérea Voepass, exigindo a ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). A medida foi tomada após a empresa ter disponibilizado apenas um canal de atendimento, considerado insuficiente para atender às demandas das famílias.

O trágico acidente, um dos mais letais em solo brasileiro, deixou 62 vítimas fatais, incluindo passageiros e tripulantes. Em resposta, a Voepass declarou que sua prioridade é assistir os familiares e que a criação do canal exclusivo foi uma tentativa de “facilitar o contato”.

“Estamos realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que as famílias tenham em nossa equipe um apoio efetivo, não só para suas necessidades de transporte, hospedagem, e alimentação, mas principalmente de consolo e apoio emocional. Foi disponibilizado aos familiares um telefone exclusivo para facilitar o contato e oferecer suporte no que for necessário. Contudo, esse telefone é restrito aos familiares e não será divulgado”, afirmou a companhia em nota.

Enquanto isso, com a remoção dos corpos concluída, a Força Aérea Brasileira concentrou os esforços neste domingo (11) na retirada dos destroços da aeronave. Os motores e outras partes do avião serão enviados para São Paulo, onde serão analisados na tentativa de identificar as causas do acidente.

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