“Zé Trindade: Um político esquecido? Sua manifestação após não ser mencionado como candidato à Prefeitura em 2024”

Política

Zé Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), expressou seus sentimentos após não ter seu nome mencionado pelo vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), como um possível candidato à Prefeitura de Salvador em 2024. O momento ocorreu durante o lançamento do programa Bahia + Verde, realizado na quinta-feira (1º). Geraldo Júnior, que também é considerado um potencial concorrente ao Palácio Thomé de Souza no próximo ano, surpreendeu ao sugerir dois nomes que poderiam ser fortes concorrentes na eleição: a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e Fátima Mendonça, ex-primeira-dama do Estado e esposa do senador Jaques Wagner (PT-BA).

“Se eu pudesse externar minha vontade, além da vontade pessoal que tenho de ser candidato a prefeito, não sei em que momento da política, tem um grande nome, que honrou a história da Bahia, que honrou as Voluntárias Sociais, que tem o simbolismo com a cultura, mas seria um grande nome por ser mulher, determinada. A cultura e a raiz do nosso povo teria vez e voz, seria Fátima Mendonça, esposa do senador Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. Coordenaria a campanha se esse fosse o desejo do grupo político como se minha campanha fosse, batendo de porta em porta”, afirmou Geraldo Júnior.

Nesta sexta-feira (2), Trindade, que é filiado ao PSB, falou sobre o assunto e disse não ter se sentido “esquecido” pelo vice-governador da Bahia.

“Não, claro que não. O grupo (…) isso é um problema sério que o governador [Jerônimo Rodrigues] vai ter, pois é um grupo que tem grandes candidatos, grandes nomes, e então você cita vários deles e acaba se passando um ou outro. Geraldo é um amigo nosso, um parceiro nosso e com certeza o grupo vai partir unido, mais uma vez, com a grande vitória em Salvador”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *